Aqui na Irlanda o sistema de transporte público se encerra meia noite e só retorna as 6 da manhã, por isso uma preocupação é: como ir para o aeroporto nos horários que não tem transporte público? Vou listar duas das opções neste post:

1 – Táxi

Já quero deixar o alerta que Uber não é uma alternativa bacana em questão de valores, é mais caro que táxi e na maioria das vezes a diferença de valor é alta, além de que são os próprios taxistas que fazem Uber, então no fim você tem o mesmo atendimento e paga mais por isso. Pra contatar os táxis eu uso o aplicativo do MyTaxi, é muito parecido com o do Uber, faz pagamento por ele, acompanha a chegada do motorista… enfim quem já usou Uber vai se sentir confortável.

Outra forma é simplesmente ir pra um ponto de ônibus, os que o Aircoach passa por exemplo, que sempre vão passar vans de táxi para o aeroporto e muitas vezes eles cobram o mesmo valor que o Aircoach.

Valor: depende do trajeto – pelo aplicativo é possivel ter uma estimativa antes de iniciar corrida.

2 – Aircoach

É um ônibus com destino ao aeroporto que passa em vários pontos da cidade suprindo a ausência de transporte madrugada a fora! Os horários exatos você pode consultar no site deles e até mesmo comprar seu ticket com antecedência por lá. Pelo site você também consegue olhar os horários dos ônibus, e caso queira comprar no momento de pegar o ônibus também é possível.

Valor: Pegando no centro (na O’Connell Street) de Dublin rumo ao aeroporto paguei 6 euros. Demais valores depende do trajeto, no site é possível saber cada valor.

site para comprar as passagens antecipadamente: https://www.aircoach.ie/booking

E você já passou por essa situação aqui em Dublin? Caso tenha alguma sugestão de transporte para o aeroporto de Dublin, deixe nos comentários 🙂