5 + 1 aplicativos pra ajudar suas viagens

Se tem uma coisa que ajuda os viajantes a terem mais qualidade nas viagens é o nosso querido celular, vulgo smartphone!

Seja pra registrar tudo, seja pra divulgar nossas alegrias nas redes sociais e o MAIS IMPORTANTE: para economizar e otimizar nossas viagens!

Eu uso inúmeros aplicativos, mas hoje vou listar 05 deles:

1. Google Trips:

 

 

O objetivo principal aqui é organizar sua viagem! Pelo aplicativo você pode planejar passeios, encontrar lugares para comer e até mesmo reservar sua hospedagem e uma das coisas que mais gosto dele é que ele monta seus roteiros diários, te ajudando a otimizar tempo visitanto pontos turístiscos próximos e uma ordem de visita mais prática.

Link para download do app – Android

Link para download do app – iOS

2. Trip Advisor:

 

Esse não é somente um aplicativo, também pode ser usado de forma web no seu computador através de qualquer navegador. Ele conta com uma infinidade de informações úteis em relação ao seu destino. O ponto positivo aqui, na minha opinião, é que é uma plataforma colaborativa onde os usuários de todo o mundo expressam suas opiniões e avaliações de acomodações, lugares para comer e até os pontos turísticos, te dando assim uma ampla visão de tudo.

Já no aplicativo você tem todas as vantagens listadas e ainda uma ferramenta que te salva: basta acionar o GPS do seu celular para localizar o que você precisa o mais perto de você. Não deixe de colaborar com a plataforma, você pode avaliar, classificar e deixar suas opiniões para que outros usuários vejam.

Link para download do app – Android

Link para download do app – iOS

3. Airbnb:

 

Aplicativo querido que sempre me ajuda a economizar nas hospedagens mundo a fora! A ideia é a seguinte: se você tem um cômodo da sua casa “sobrando” você pode disponibilizar ele para alugar no airbnb. Simples. Você pode também escolher se os hóspedes terão acesso ao uso da sua cozinha e demais áreas de convivência.

Qual o maior ponto positivo aqui? Além dos valores serem mais baratos de hotéis a até mesmo hostels, você ainda se insere na cultura local! Aprendendo costumes e pegando dicas de atividades locais, o que é ótimo pra fugir um pouco de fazer só “coisa de turista” e viver como um local.

No aplicativo do Airbnb você pode alugar não só um quartinho, mas também um flat inteiro pra você. Outra ferramenta útil é o contato com o “dono da casa”, o aplicativo tem um chat pra você se comunicar antes da hospedagem para acertarem qualquer detalhe pertinente.

DICA: Viaje com seus amigos! Já pensou alugar uma casa inteira pra vocês por um final de semana por exemplo?

Link para download do app – Android

Link para download do app – iOS

4. Wiffinity:

 

A tecnologia nos salva durantes as viagens, isso não gera dúvida! Mas se tem uma coisa que facilita nossas vidas, essa coisa é a amada (ou não) internet! E nada como uma Wi-fi, mas aí vem o dilema: E A SENHA?

Esse aplicativo te mantém online em várias partes do mundo com uma lista de redes de Wi-fi e senhas. E claro conta com informações de seus usuários, então não deixe de ajudar essa lista a aumentar.

Link para download do app – Android

Link para download do app – iOS

5. Google Translate:

 

Sim, ele não pode faltar nessa lista! Por mais que você domine a língua do local que você está visitando, uma palavra ou outra pode te escapar do conhecimento. Então tenha-o sempre ali pra te salvar na hora de decifrar um cardápio ou qualquer outra situação que lhe aparecer!

A minha ferramenta favorita aqui é a função câmera do app, basta apontar para a palavra desconhecida que a tradução aparece na hora (como na ilustração acima).

Link para download do app – Android

Link para download do app – iOS

6. AccuWeather:

 

Se tem uma coisa que pode atrapalhar seu roteiro é o clima! Apesar de a grande maioria dos smartsphones já vierem com um aplicativo “padrão” para previsões do tempo, esse é absurdamente mais preciso e bem mais confiável.

Accu vem da palavra em inglês accuracy, que quer dizer precisão e Weather significa clima, ou seja, o nome já diz tudo. Falando em precisão esse app tem um mecanismo chamado MinuteCast® (ainda não funciona em todos os países), que te dá uma previsão MINUTO A MINUTO pelas próximas 02 horas.

Link para download do app – Android

Link para download do app – iOS

Se você é da turma que prefere assistir os conteúdos, inscreva-se no meu canal Youtube.com/mariaquerviajar e segue vídeo desse tema:

Gostou das dicas dos aplicativos?

Torço para que este post tenha ajudado você de alguma forma!

Me conta nos comentários quais aplicativos te ajudam nas viagens, quero aprender com você!

Abraço apertado e tenha um dia maravilhoso!