Vamos bater um papo sobre séries que eu assisti nos últimos meses na Netflix e que eu acho que são perfeitos para você assistir na sua quarentena.

NÃO DAREI SPOILERS, PODEM FICAR TRANQUILOS

Você provavelmente já assistiu La Casa de Papel pois tá todo mundo falando dele o tempo todo hahahaha mas eu vou listar 10 seriados aqui que não são tão óbvios assim para você experimentar: 

01- FRIENDS!

Pontos gerais da série FRIENDS

Essa série é minha religião! Eu amo e sempre vou defender! É aquele seriado que acalma seu coração! Sabe quando você chega em casa depois de um dia exaustivo e precisa assistir algo para relaxar sua mente? É leve sabe? Os personagens tem carisma, você se identifica com as qualidades e os defeitos deles! AI EU AMO!

Seis personagens principais da série

Conta a história de seis amigos, três homens e três mulheres, e o dia a dia e dilemas deles em Nova York e claro passam sempre muito tempo na cafeteria Central Perk.

Trailer de Friends

02. Peaky Blinders

Pontos gerais da série PEAKY BLINDERS

Essa é para você que ama uma boa história de crime organizado sabe? Peaky Blinders é a história de uma família gangster que mora em, na Inglaterra, e tudo se passa em 1919, período pós Primeira Guerra Mundial. A nome dele se dá por terem navalhas costuradas nos chapéus que eles usam (que é um modelo específico) além de um enorme esquema ilegal de apostas em corridas de cavalos.

BASEADA EM FATOS REAIS: Lembrando que toda a série é inspirada nos eventos e na história da associação criminosa de Birmingham, Peaky Blinders.

Protagonista: Tommy Shelby

Tem o maravilhoso do Tommy Shelby que você não sabe se ama ele, se torce por ele ou se fica feliz quando ele se dá mal pq ele no final das contas É UM CRIMINOSO hahahahha ai eu amo esses conflitos.

Personagem Polly

Quero dar um destaque especial para Helen McCrory que faz o papel da Polly, GENTE QUE MULHER, ela resolve o que tem que resolver, ela mata se tiver que matar, ela bate o pé, enfrenta o protagonista AI UM ÍCONE, eu amo mulheres fortes nessas histórias, acredito que precisamos de mais inclusive!

Trailer de Peaky Blinders

03. Bodyguard – (Segurança em Jogo – em português)

Pontos gerais da série – Segurança em Jogo

É a história do Sargento David Budd, um veterano da Guerra do Afeganistão, e agora ele é guarda-costas e tem a função de defender um membro do partido conservador do Reino Unido. É uma série gravada em Londres, então tem todo um cenário especial e muito bonito. EU AMO VIAJAR NAS SÉRIES HAHAHHA. A trama é intrigante e trata de alguns assuntos sensíveis em relação a família e a realidade de pessoas que foram para guerra mas também tem bastante cenas de emocionantes de ação e dos momentos políticos na atmosfera da série! 

Trailer de Bodyguard

04. Atypical

Pontos gerais da série – Atypical

Atypical é uma série original da Netflix que conta a história de um rapaz de 18 anos, diagnosticado dentro do espectro do autismo, que segue em busca de uma vida normal, trabalho, escola e todos os dilemas dessa fase. É uma série super leve tbem, apesar dos explicar bem os dramas de cada núcleo de personagem, é uma série que pra relaxar a cabeça, é divertida e envolvente.

Trailer de Atypical

05. Sex Education

Pontos gerais da série – Sex Education

A série discorre MUITO bem dos dramas vividos nesta fase das nossas vidas o que faz você gerar uma forte conexão com os erros e acertos dos personagens além de super se identificar com os dramas vividos. AI UM ÍCONE DE SÉRIE REEEEALLL! Nossa muito amor MUITO!

Personagem mais maravilhoso da série: Eric

Meu personagem favorito é Eric AI COMO EU AMO, é uma série para você rir, se apaixonar e se envolver em todo momento. Vale muito a pena pq eles tratam assuntos tabus de forma tão simples e real sabe?

Trailer de Sex Education

06. The Sinner

Pontos gerais da série – The Sinner

Eu não gostei da segunda temporada! PRONTO FALEI! Mas em compensação, a primeira temporada é um HINO, e eu acho que foi isso que fez a segunda temporada não ter graça para mim, pq eu fiquei cheia de expectativa e não foi taaao boa.

AVISO: essa não é uma série leve, tem várias cenas que distorção psicológica que podem gerar gatilhos em algumas pessoas, então por favor olhe isso antes de assistir tá?

O que eu mais gostei foi que é uma série que te prende o tempo todo pq você fica desesperado tentando entender o que aconteceu, como que aconteceu e eles te arrastam até o último minuto para te explicar 100%… EU AMEI! Mas é um tema triste e bem sério, então se você quer uma série alegria, para você descansar a cabeça essa NÃO é a série.

Trailer de The Sinner

07. Unbelievable – (inacreditável – nome em português) 

Pontos gerais da série – Inacreditável

MINISERIE da Netflix – é mais uma série de assunto muito delicado que trata de abuso sexual, então fica aqui novamente o alerta de gatilho para vocês, se esse for um conteúdo sensível para você melhor NÃO ASSISTIR pq é retratado o tema bastante na história da série.

Apesar de pesado eu acho bem importante isso ser trazido ao mundo do entretenimento até para que a gente possa entender melhor como é o procedimento jurídico e como fica as vítimas de fato nessas situações, o quando uma frase ou um mínimo momento de deslize nas investigações fazem absurda diferença!

É uma serie tambem que tem duas personagens femininas MUITO FORTES, e eu não canso de falar para vocês como é bacana ver mulheres independentes e incríveis nas suas carreiras sendo representadas nos filmes! 

Trailer de Inacreditável

08. The Stranger – (Não fale com estranhos – nome em português)

Pontos gerais da série – Não fale com estranhos

Essa série vai deixar você doido hahahha sério! São muitos núcleos e todos eles com muito mistério e cheio de eventos estranhos e que no início não parece fazer sentido NENHUM. Eu sou ótima para descobrir o final do filme ou da série, eu sempre tenho uma opinião logo nos primeiros momentos e quase sempre eu acerto… seria um dom? MAS NESSA SÉRIE NÃO! 

Você fica cheio de curiosidade para entender o que tá rolando até o último episódio quando eles finalmente te explicam tudo. Dá até um vazio no coração quando você entende hahahha AMEI, super recomendo!

Trailer de Nao Fale com Estranhos

09. Manhunt: Unabomber

Pontos gerais da série – Manhunt – Unabomber

É baseada em fatos reais, a série conta a história como foi a caçada do FBI ao terrorista Theodore Kaczynski, conhecido como Unabomber, em resumo o cara fazia bombas caseiras e enviava pras pessoas por correio e aí quando as pessoas abriam as correspondências elas explodiam.

E é super estrategista sabe? Passeia bastante na mente do criminoso e sobre o pq ele comete esses crimes, é bem legal pq tem uma hora que você fica até na dúvida se você ta contra o psicopata mesmo ou não! Super recomendo!

Trailer de Unabomber

10. Mindhunter – (Caçador de Mentes – em português)

Pontos gerais da série – Mindhunter – (Caçador de Mentes – em português)

AI COMO EU AMO FILMES E SÉRIE SOBRE PSICOPATAS hahhahahha e se você é como eu então essa série é para você! A série se passa em 1977, — nos primeiros dias da psicologia criminal e do perfil criminal no FBI — Mindhunter gira em torno dos agentes do FBI Holden Ford e Bill Tench, que entrevistaram assassinos em série presos, com o intuito de entender como esses criminosos pensam e aplicam esse conhecimento para resolver os casos em curso.

Trailer de MindHunter

E aí, me conta qual dessas séries você ficou com vontade de assistir e qual delas você já assistiu.

Vamos trocar figurinhas nos comentários! To ansiosa pra saber tua opinião 🙂

Veja também: https://mariaquerviajar.com/viagens/5-1-aplicativos-pra-ajudar-suas-viagens/